sábado, 2 de julho de 2011

Maine Coon (Eu quero um!)

Lindos,fofinhos,peludos e...Gigantes????

 

O Maine Coon, Coonie, Gato Gigante ou Gigante Gentil como são carinhosamente chamados por seus admiradores, é considerado uma raça nativa dos Estados Unidos, mais precisamente do estado do Maine.
Vindos da Europa por volta de 1860, se depararam com invernos muito rigorosos, o que finalizou os traços da raça, tornando o Maine Coon um gato muito grande, forte, robusto, resistente e com pelagem abundante.
O primeiro Maine Coon foi reconhecido oficialmente como uma raça em 1980.
 

Características:

O Maine Coon é um gato muito resistente, de aparência selvagem com o corpo retângular muito bem proporcionado, é musculoso e considerado de grande porte, pois quando castrado pode facilmente ultrapassar os 10 quilos.
Sua pelagem é semi-longa, densa, sedosa, muito macia e de fácil manutenção, pois não embaraça com facilidade devido a sua oleosidade natural.
Apesar do seu tipo mais popular ser o Brown Tabby e o Brown Tabby with white, o Maine Coon é aceito em quase todos os padrões e cores exceto as marcações Colourpointed e Ticked Tabby e as cores Chocolate, Lilac, Cinnamon, Fawn e Lavander conforme determinadas entidades da gatofilia.
Seu temperamento é independente, auto-confiante, paciente, curioso, companheiro, silencioso, extremamente carinhoso e de grande inteligência.
O Maine Coon é um gato de comportamento tranquilo, moderadamente ativo,muito dócil, meigo e companheiro, se dá muito bem com outros gatos e cães e, principalmente com crianças.
É uma raça de fácil adaptação, essencialmente amigável, aprecia e se diverte muito em nossa companhia.
Seu miado é um dos mais curiosos entre os gatos, pois se assemelha à um grilo, é suave e possui diversas modulações.
O Maine Coon é considerado por seus proprietários como o "Gato-Cão", não apenas por seu grande porte, mas principalmente por sua interatividade, companherismo, amor e carinhos que demonstram.

Onde comprar????
Gatitude  
Cerberos 

Um comentário:

  1. Sim, são muito lindos e fofos demais! Parabéns pelo blog! Abraço do blogueiro visitante! Com tempo, venha ler e comentar O CÔNCAVO DA AXILIA DIREIRA DE ROSALMA http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir